NOSSA HISTÓRIA

A Igreja Apostólica Ministério Palavra da Vida nasceu no coração do Pr. Márcio Leareno, no ano de 2000. Quando ainda Pastor da Primeira Igreja Batista em Piratininga – Niterói – RJ, entrou em crise por não estar conseguindo ver as pessoas que estavam debaixo do seu pastoreio tendo uma vida cristã frutífera e realizada.

Após buscar ao Senhor e colocar alguns textos bíblicos e promessas à prova, chegou à conclusão que aquelas promessas ainda estavam de pé e que Jesus Cristo continuava o mesmo e que todos esses sinais “seguiriam aos que cressem”. (Mc. 16.17)

Acontece que a sua nova prática do evangelho não era aceita pela sua denominação, já que, ministração de libertação e cura interior, batismo com Espírito Santo, imposição de mãos e unção com óleo, não eram costumes aceitos pela mesma.

Depois de muito buscar ao Senhor junto com toda igreja, pois não queria ser escândalo para ninguém, mas apenas obedecer ao chamado do Senhor, recebeu uma direção de Deus através do Texto de Lc. 5.36-39:

Também lhes disse uma parábola: Ninguém tira um pedaço de veste nova e o põe em veste velha; pois rasgará a nova, e o remendo da nova não se ajustará à velha. E ninguém põe vinho novo em odres velhos, pois o vinho novo romperá os odres; entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão. Pelo contrário, vinho novo deve ser posto em odres novos e ambos se conservam. E ninguém, tendo bebido o vinho velho, prefere o novo; porque diz: O velho é excelente.”

A partir daí, depois de levar esta revelação a toda igreja, vários membros se levantaram confirmando também esta direção de Deus, de que o Senhor estava derramando um vinho novo sobre nós (uma nova revelação de ser igreja), mas que não daria para ser posto em odres velhos (a estrutura denominacional a que estávamos sujeitos), mas em odres novos (uma nova estrutura).

 

Assim sendo, pensou-se em um novo nome. Como desejávamos viver a palavra de Deus integralmente, o primeiro nome que veio foi IGREJA BÍBLICA PALAVRA DA VIDA. Porém, o Senhor mostrou ao nosso pastor que esta igreja não seria um lugar para as pessoas apenas receberem uma palavra poderosa e serem abençoadas, mas, um lugar onde feridas fechadas se tornariam ministérios abertos. Ou seja, cada pessoa restaurada se tornaria um agente de restauração. Daí surgiu o nome de Igreja Evangélica MINISTÉRIO PALAVRA DA VIDA.

Precisávamos agora de um novo local e visto que não tínhamos dinheiro para alugar um espaço, houve uma testificação em toda a igreja de que deveríamos começar na casa do Pr. Márcio, já que havia um grande espaço e não precisaríamos pagar aluguel.

Foram dias de milagres e dependência de Deus, pois a única coisa que tínhamos para começar era a garagem do pastor e a união dos irmãos. Porém, Deus é fiel e começou a levantar pessoas que nos ajudaram. Dentre eles, o Pr. Jardel da Igreja Batista Betesda que nos emprestou 100 cadeiras. A Igreja Ministério Terra Santa que levantou uma oferta especial para darmos início ao trabalho; fora os vários irmãos que Deus foi levantando para ofertar financeiramente ou dando a mão de obra para a construção.

No ano de 2004, Deus trouxe uma nova visão ao nosso pastor de que o nome da igreja deveria ser mudado, pois para nós, o nome da igreja revela quem somos. Entendemos que a igreja estava passando por uma transição de evangélica, baseada nos ensinos sobre Jesus, para APOSTÓLICA, uma igreja que não apenas falaria de Jesus, mas o representaria com sinais e prodígios.

A palavra apóstolo significa: “delegado, mensageiro, alguém enviado com ordens”. Deus nos fez entender que estava restaurando a igreja apostólica, uma igreja que sabia que havia sido enviada com uma missão: implantar o Reino de Deus na comunidade aonde chegasse.

 

A partir daí, iniciamos com o Projeto Venha Teu Reino, onde durante o carnaval fomos para as ruas adorar e exaltar ao Senhor, começamos a tomar posse da nossa terra e promover a unidade das igrejas de nossa região. 

Entendemos que a nossa missão é levar pessoas e igrejas a fazerem uma reflexão sobre os princípios e valores estabelecidos por Deus em Sua Palavra e como eles estão sendo praticados em suas vidas, e apresentá-las um novo e vivo caminho, que tem o poder de restaurar vidas e transformar histórias.

Um texto bíblico que confirma a nossa missão como igreja se baseia em Atos 5:20: “Ide e, apresentando-vos no templo, dizei ao povo todas as palavras desta Vida.” 

 

E uma promessa na qual nos baseamos para cumprirmos a nossa missão é: “Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.” Isaías 58:12

Se você está procurando um lugar onde a palavra de Deus é levada a sério

e deseja ser restaurado para que possa se tornar um instrumento de restauração,

Seja Bem Vindo, Seu lugar é aqui!